Vereadores se reúnem com senadores e pedem solução para crise migratória

por milene — publicado 03/07/2019 17h57, última modificação 03/07/2019 17h57
A Comissão de Vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista cumpre hoje extensa pauta de reuniões em Brasília. O primeiro encontro dos vereadores Ítalo Otávio, Pastor Jorge, Mirian Reis, Rondinele Tambasa, Zélio Mota e Genival da Enfermagem foi com o senador Mecias de Jesus.

A Comissão de Vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista cumpre hoje  extensa pauta de reuniões em Brasília.  O primeiro encontro dos vereadores  Ítalo Otávio, Pastor Jorge, Mirian Reis, Rondinele Tambasa, Zélio Mota e Genival da Enfermagem   foi  com o  senador Mecias de Jesus.
O senador roraimense   orientou na elaboração da pauta  de reivindicações  e  os acompanhou  na  reunião na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, onde foram recebidos pelo presidente, senador Romário Faria, que sugeriu a realização de audiência pública.
Os parlamentares  conseguiram  a aprovação de  requerimento  que deve convocar os membros da Missão Acolhida e representantes da Prefeitura de Boa Vista, para tratar da grave  crise imigratória e suas consequências  nos serviços de saúde em Boa Vista.
A comitiva também foi recebida pela senadora Simone Tebet, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ),  que  defendeu  debate mais aprofundado  sobre essa  problemática e uma nova pesquisa do IBGE, para que consigam aumentar o Fundo de Participação do Município.

Reuniões à tarde
Ainda na tarde de hoje os vereadores vão se reunir com o ex senador Romero Jucá e autoridades representantes do Governo Federal para ampliar a pauta de reivindicações.