Vereadores recebem diretores do Sitram e representantes do Fundeb

por Milene de Oliveira Thomé publicado 02/12/2021 10h51, última modificação 02/12/2021 10h51
Representantes do Sitram, do Fundeb e dos professores foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Genilson Costa, e os vereadores Regiane Matos, Tuti Lopes, Melquisedek, Nilson Bispo, Sandro Baré, Gabriel Mota, Albuquerque, Adnan, Ítalo Otávio na tarde desta quarta-feira, 01-12.

Na pauta da reunião, projetos que foram encaminhados à Câmara pelo Executivo que tratam do rateio do Fundeb e projeto de reajuste do salário dos servidores da Educação.
Segundo a presidente do Sitram, há uma sobra de R$ 35 milhões de reais e a Prefeitura está aplicando parte desse montante em reajustes para algumas categorias, como os servidores da Educação, até válidos, mas recorrendo a meios que não trazem segurança para a os profissionais.
A forma defendida pelos sindicalistas é que seja incluso os reajustes e demais repasses dentro de um planejamento do Plano de Cargos e Carreiras, construído com participação de todos os representantes da categoria, o que vai trazer mais segurança aos servidores.
Ao final da reunião, os vereadores se comprometeram com os servidores em analisar criteriosamente os projetos em questão, dar celeridade na tramitação, além de analisar a possibilidade de apresentar emendas para melhorar o que foi proposto pelo Executivo e contemplar todas as reinvindicações dos servidores.