Vereadores querem coletar 100 mil assinaturas em apoio à “Operação Grito de Socorro”

por milene — publicado 03/09/2019 20h54, última modificação 03/09/2019 20h54
Durante a sessão desta terça-feira, 3/09, os vereadores de Boa Vista aprovaram requerimento de autoria de vários vereadores, propondo a coleta de assinaturas da população, em apoio à “Operação Grito de Socorro”, que tem o objetivo articular junto ao Governo Federal e demais poderes constituídos e atuar de forma mais sistemática junto às autoridades competentes para fazer chegar os pedidos de socorro oriundos da população roraimense que não suporta mais a situação caótica.

Durante a sessão desta terça-feira, 3/09, os vereadores de Boa Vista aprovaram  requerimento de autoria de vários vereadores, propondo a coleta de assinaturas da população, em apoio  à  “Operação Grito de Socorro”, que tem o objetivo  articular junto ao Governo Federal e demais poderes constituídos  e atuar de forma mais sistemática junto às autoridades competentes para fazer chegar os pedidos de socorro oriundos da população roraimense que não suporta mais a situação caótica.

Conforme os vereadores,  o Governo Federal precisa intervir  na problemática com ações eficazes e que minimizem os impactos do grande número de migrantes vivendo nas ruas de Boa Vista.

Eles declaram que são constantemente cobrados pelos munícipes que, na condição de  representantes do povo, façam alguma coisa pela população.

É quase unânime entre os parlamentares o pensamento de que Governo Federal tem sido omisso, indiferente ao caos instalado em Roraima e não tem assumido a responsabilidade  que cabe  às instituições e órgãos federais atuando no estado

“O município de Boa Vista hoje está comprometido na saúde, educação,  em todos os sentidos e as  coisas não vão melhorar. A  Câmara tem sido cobrada pelos boa-vistenses, mas o órgão municipal é impotente diante da problemática. No entanto, como  interlocutores dos munícipes, os vereadores buscam fazer  alguma coisa, por isso a “Operação Grito de Socorro’  instituída para ter representatividade de formalizar as demandas junto às instituições que devem adotar medidas urgentes  para minimizar a gravidade da crise migratória”, ressaltam.