Vereadores participam de reunião com responsáveis pela Operação Acolhida

por milene — publicado 19/07/2019 16h42, última modificação 19/07/2019 16h42
Vereadores de Boa Vista que integram a Comissão Temporária Especial para enfrentamento da grave crise migratória em Boa Vista, acompanhados de deputados estaduais, federais, participaram de reunião com os responsáveis pela Operação Acolhida.

Foram mais de oito horas de debates e esclarecimento, por parte dos militares que, a pedido dos vereadores, fizeram extensa exposição das ações que desenvolvem na acolhida aos imigrantes venezuelanos e como são investidos os recursos enviados pelo Governo Federal.
Coordenada pelo general Eduardo Pazuello, a Operação Acolhida tem várias frentes de trabalho desenvolvido juntamente com mais de 100 entidades parceiras voluntárias.

Saúde e segurança

Conforme o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista Mauricélio Fernandes e o presidente da Comissão, vereador Italo Otávio, a situação é grave e o Exército está de parabéns pelo excelente trabalho que vem realizando.
Mas, no entendimento dos parlamentares, é necessário e urgente que o Governo Federal invista na infraestrutura de atendimento médico e ações eficazes no combate à violência e insegurança que Roraima vive hoje por conta dessa migração.
No caso da saúde, os vereadores relataram que são caóticos e graves na população roraimense, por conta do estrangulamento nos postos e hospitais, por esta razão, o Governo Federal deve priorizar o atendimento dos imigrantes dentro dos próprios abrigos
Com relação a segurança, além de aumentar o efetivo do policiamento, entendem como muito importante estabelecer critérios mais rigorosos quanto à entrada nas fronteiras, especialmente em se tratando dos que têm antecedentes criminais.