Vereadores iniciam ano legislativo com duas sessões

por milene — publicado 06/02/2019 11h08, última modificação 06/02/2019 11h08
Os trabalhos iniciaram nesta terça feira.
Vereadores iniciam ano legislativo com duas sessões

vereadores na abertura dos trabalhos legislativos. Fotos: Danielle Silva/Secom CMBV

Os vereadores de Boa Vista tiveram uma terça-feira intensa de muito trabalho na volta do recesso, com a realização de duas sessões na manhã de hoje, sendo uma sessão solene, para cumprir o protocolo regimental, e em seguida sessão ordinária para a deliberação de projetos.
A sessão solene, iniciada com culto ecumênico, contou com a presença da procuradora geral do Ministério Público, Janaina Carneiro, do presidente da Assembleia Legislativa Jalser Renier, secretários municipais, diretores de autarquias, militares, o vice-prefeito de Boa Vista, Arhur Henrique, que fez a leitura da mensagem do Executivo e o presidente da Câmara, Mauricélio Fernandes, com a mensagem de abertura oficial do ano legislativo.
O presidente da Câmara ressaltou que 2018 foi ano de grandes debates no Parlamento, onde aprendeu a respeitar as divergências de opiniões e ideias, que trouxeram fortalecimento.
“Apesar da diversidade de pontos de vista politico e ideológico, conseguimos caminhar dentro de um clima civilizado, com enormes ganhos para a população boa-vistense, prevalecendo a harmonia e distinção entre os poderes. A parceria e cordialidade mais uma vez funcionou em prol dos nossos munícipes”, celebra
Segundo Mauricelio Fernandes, os vereadores garantiram em 2018 aprovação de projetos do Poder Executivo, para dar continuidade ao trabalho de construção, ampliação e recuperação e revitalização da Capital. Destacou que tem compromisso de deixar um legado de êxito na gestão da Câmara, para as futuras gerações.
O presidente anunciou vai ampliar os espaços físicos do parlamento, promover treinamentos para que funcionários continuem a exercer o papel de controle e monitoramento e avaliação das políticas públicas planejadas pela Casa que segundo ele, estará de prontidão e receptiva aos anseios da população.

Projetos
Na sessão ordinária os vereadores debateram sobre o projeto Zona Azul, a vereadora Magnolia Rocha, e os vereadores prof. Linoberg e Pastor Jorge propuseram ajustes para melhorar a prestação desse serviço à população pediram para que seja revista a situação dos professores e estudantes de cursinho que estão sendo prejudicados. O presidente da Câmara, Mauricelio Fernandes se comprometeu em levar todas as demandas para a chefe do Executivo, reivindicando que sejam feitos os ajustes possíveis.

Papiloscopistas
Ainda na sessão desta terça-feira, os vereadores aprovaram requerimento de iniciativa do vereador Manoel Neves, e homenagearam os peritos papiloscopistas de Roraima.