Vereadores derrubam 11 vetos do Executivo

por Milene de Oliveira Thomé publicado 05/07/2022 19h59, última modificação 05/07/2022 19h59
Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 5 de julho, os vereadores derrubaram 11 vetos do Executivo a projetos dos legisladores.

Com a derrubada dos vetos, a Câmara vai sancionar e transformar em lei projetos que são de autoria dos vereadores, foram aprovados, mas não foram sancionados pelo chefe do Executivo.
Conforme explica o presidente Genilson Costa, a votação de hoje é mais uma grande demonstração de que quando se trata de defender os direitos e benefícios da população, os parlamentares trabalham em unidade, mantendo o respeito mútuo a suas posições partidárias.
Pelos trâmites normais, um projeto é debatido e aprovado em sessão plenária, em seguida encaminhado ao Executivo para sancionar, transformar em lei. Ocorre que, de acordo com Genilson Costa, sem justifica plausível, não são raras as vezes que há uma rejeição do que é deliberado pela Câmara. Nesses casos, a derrubada do veto, mantém em primeiro lugar o que é de interesse e atende as demandas do cidadão.