Câmara aprova reajuste salarial e beneficia milhares de servidores
Na sessão da Câmara Municipal de Boa Vista nesta quarta-feira,1 /4, os vereadores aprovaram quatro projetos de lei que beneficiam os servidores municipais com reajuste e melhorias salariais. Os projetos foram encaminhados pelo Poder Executivo.
Antes da votação, os líderes de Sindicatos Municipais foram recebidos pelos parlamentares, incluindo os da base do Executivo, que prontamente atenderam as categorias e fizeram emendas para consolidar as alterações propostas pelos servidores.
Os projetos aprovados dispõem sobre a organização do quadro de pessoal e o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores efetivos do Executivo Municipal.
Também foi aprovado projeto que reajusta os vencimentos dos cargos de agente comunitário de saúde (ACS) e agente de combate as endemias (ACE).
Outra categoria beneficiada é a dos servidores integrantes do cargo de assistente, especialidade técnico em enfermagem, que tiveram os salários reajustados.
O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Genilson Costa, enfatizou que mais uma vez, a Casa Legislativa cumpriu suas obrigações, honrando e dando voz às categorias.
“Queria eu, nos anos anteriores, que nós pudéssemos atender todas as categorias com emendas como as de hoje, onde todos os vereadores mostraram grandeza”, acrescenta.