Vereadores aprovam reajuste salarial para servidores municipais

por Milene de Oliveira Thomé publicado 26/08/2022 16h43, última modificação 26/08/2022 16h43
Com a presença de dezenas de servidores municipais, foi aprovada na manhã desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Boa vista, projeto de lei número 029, do Executivo, que trata sobre reajuste salarial de 10,15% para servidores estatutários, efetivos e temporários.

Durante a sessão, foi aprovada também emenda de autoria de vários vereadores, promovendo ajustes no projeto, atendendo reivindicações das categorias que se sentiam prejudicadas com o projeto texto inicial elaborado pelo Executivo.
A emenda aprovada assegura, explicam os vereadores, direitos que no entendimento dos servidores, não estavam contemplados no projeto 029.
Boa Vista tem hoje mais de 10.300 servidores públicos municipais, sendo 71% concursados e mais 1.450 servidores cargos comissionados.