Vereadores aprovam projeto que desobriga obesos e grávidas de passar na catraca

por Milene de Oliveira Thomé publicado 26/07/2023 11h25, última modificação 26/07/2023 11h25
Vereadores de Boa Vista aprovaram na sessão desta terça-feira 25/07, projeto de lei de autoria do Executivo, que desobriga pessoas obesas, grávidas e com dificuldade de acesso, a passarem pelo bloqueio eletrônico (catraca) no transporte coletivo em Boa Vista.

Para serem dispensados de passar pelo bloqueio eletrônico nos ônibus, passageiros contemplados na Lei deverão adotar, independentemente da porta na qual adentrarem ao veículo, deverão pagar a passagem e girar a catraca para fins de registro contábil.
Os casos mais específicos, onde a pessoa tem dificuldade de locomoção dentro do veículo, o cobrador vai até o passageiro para a cobrança da passagem.
Conforme texto do Executivo, o projeto visa reconhecer e dar condição digna aos passageiros de transporte coletivo em Boa Vista, sobretudo aos obesos, grávidas e pessoas com condições físicas que impossibilitam a sua passagem na catraca dos ônibus municipais.