Vereadores aprovam projeto que cria o Kit Pescador

por Milene de Oliveira Thomé publicado 31/08/2021 13h19, última modificação 31/08/2021 13h19
Vereadores de Boa Vista aprovaram nesta terça-feira, 31-08, projeto de lei de autoria do vereador Vavá do Thianguá, autorizando o Município de Boa Vista a implantar o Programa de Auxílio ao Pescador Artesanal, através da doação do Kit Pescador.

Conforme o vereador, terão direito ao benefício pescadores com renda que não ultrapasse dois salários mínimos, que comprovem ser residentes em Boa Vista há mais de seis meses, licença de pescador profissional entre outros requisitos. O kit pescador será composto por   panos de rede de pesca malha 35, 40 e 70.

Vavá do Thianguá, justifica que o projeto permite ao Município que possa contribuir com as atividades dos pescadores, ferramentas que além de serem de grande valia para as famílias contempladas também  vão movimentar a economia da cidade.