Vereadores aprovam projeto assegurando às igrejas o direito de prestar assistência à comunidade

por Milene de Oliveira Thomé publicado 03/03/2021 17h31, última modificação 03/03/2021 17h31
Projeto de autoria dos 23 vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista, aprovado na manhã dessa quarta-feira 03-03, estabelece como essenciais as atividades nas igrejas e templos, que portanto, devem permanecer aberta para atendimento à população.

Caso seja sancionado pelo prefeito Artur Filho, as igrejas poderão realizar celebrações religiosas e prestar o serviço social e assistencial presencial, inclusive fazendo entrega de doações às pessoas mais necessitadas durante a pandemia.
Segundo os vereadores, o trabalho prestado pelas igrejas e templos, especialmente nesses tempos difíceis de isolamento, pânico e falta de perspectiva da população, é de fundamental importância como suporte não apenas com obras sociais, mas atendimento de aconselhamento e pastoral, uma vez que é crescente o número de pessoas acometidas com depressão, angústia, ansiedade e precisam de apoio.
“Portanto, igrejas e templos são uma atividade fundamental não apenas considerando o caráter assistencial, mas também espiritual e mental das pessoas, especialmente nesses tempos de futuro incerto e instável economicamente. São esses momentos que levam as pessoas ainda mais a buscar auxílio e conforto em suas crenças, motivo pelo qual atividades nas igrejas e templos são essenciais”, argumentam.