Vereadores aprovam Programa Lixo Reciclado nas escolas

por Milene de Oliveira Thomé publicado 15/09/2021 13h31, última modificação 15/09/2021 13h31
De autoria do vereador Francisco de Albuquerque, foi aprovado por unanimidade na manhã desta quarta-feira 15-09, em sessão ordinária na Câmara Municipal, projeto de lei de que institui Programa Lixo Reciclado nas escolas da rede municipal de ensino.

A proposta é implantar um sistema de coleta seletiva de resíduos recicláveis nas unidades de ensino, sob supervisão e orientação da escola, promovendo atividades didático-pedagógicas fundamentadas na educação ambiental e conscientização dos alunos.
Segundo o vereador, como forma de organizar e planejar as ações, no início de cada ano letivo será formado um Conselho de Reciclagem do Lixo entre professores e alunos, para definir um cronograma e agenda a serem implementados.
Conforme o vereador, essas ações vão ampliar os debates sobre melhoria na organização do ambiente escolar e promover maior conscientização sobre a preservação o meio ambiente e até prover recursos financeiros com a venda dos resíduos sólidos recicláveis, revertido o que for arrecadado para a compra de material escolar e equipamento de informática e benfeitoria da escola.