Vereadores aprovam nova remuneração para procuradores municipais

por Milene de Oliveira Thomé publicado 22/02/2024 12h09, última modificação 22/02/2024 12h09
Na sessão desta quarta-feira, os vereadores de Boa Vista aprovaram projeto de autoria do Executivo que trata sobre a remuneração dos procuradores municipais.

Pela tabela do Plano de Carreira da categoria, Procurador do Município de Classe 3 terá uma renumeração mensal de R$ R$ 20.768,00; Classe 2 vai ganhar R$ 21.860,40 e os de Classe 1 R$ 22.896,72.
Conforme justificativa do Projeto, esses valores remuneratórios têm por objetivo dar continuidade ao resgate da carreira de Procurador Municipal, trazendo-a mais próximo dos patamares remuneratórios das demais procuradorias das capitais do Norte e Nordeste brasileiros, em linha com os princípios da atual gestão, a qual tem como fundamento a valorização dos servidores municipais.
Aprovação do projeto pela Câmara, no entendimento o Executivo, vai ao encontro da política adotada pela gestão municipal de valorização do servidor público, com responsabilidade fiscal e orçamentária, sem perder de vista os interesses do próprio ente político, e ao mesmo tempo serve como um fator de retenção de talentos e evita a evasão de servidores para outros estados e municípios, evitando o esvaziamento dos quadros da Prefeitura e colocando em risco a continuidade do serviço público e a própria população, uma vez que é na advocacia pública que reside, primordialmente, a proteção dos interesses públicos.