Vereadores aprovam incentivo financeiro para o desempenho profissional a servidores da Vigilância em Saúde.

por Milene de Oliveira Thomé publicado 15/12/2021 15h53, última modificação 15/12/2021 15h53
Na manhã desta quarta-feira 15-12, na Câmara Municipal de Boa Vista, os vereadores aprovam projeto de autoria do Poder Executivo que institui o incentivo financeiro para o desempenho profissional no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQAVS).

A gratificação será paga com recursos do incentivo financeiro do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQAVS), transferido fundo a fundo pelo Ministério da Saúde, enquanto existir, em âmbito Federal, o repasse de recursos para o Município de Boa Vista, que atenda, especificamente, ao PQAVS.
O Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde compõe o conjunto de iniciativas do Ministério da Saúde para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), onde busca a qualidade nos atendimentos dos serviços à população, mediante o alcance dos indicadores apresentados pelo Ministério da Saúde.