Vereadores aprovam gratificação de desempenho para servidores da saúde em Boa Vista

por Milene de Oliveira Thomé publicado 22/07/2021 11h28, última modificação 22/07/2021 11h28
Durante a sessão na manhã desta quarta-feira, 21-07, os vereadores de Boa Vista aprovaram projeto que institui junto à Secretaria Municipal de Saúde, gratificação de desempenho junto ao Programa Nacional Previne Brasil, do Governo Federal.

O projeto, de autoria do Executivo Municipal, especifica que  é  temporária  e vinculada ao Previne, beneficiando servidores da Atenção Básica e os que são lotados nas Unidades de Saúde, tendo como objetivo fortalecer a atenção primária como principal condutora da prevenção à saúde e proporcionar melhorias nas condições de saúde para a população.

Além disso, conforme o texto, entre outros objetivos, está também o de estimular os profissionais da saúde no processo contínuo e progressivo na melhoria dos padrões e indicadores, refletindo diretamente em melhoria na qualidade dos serviços e atendimento aos munícipes.

Os  valores da gratificação só serão definidos após os profissionais cumprirem os critérios   estabelecidos pelo Previne,  ligados a produtividade entre outras regras.