Vereadores aprovam fim do limite de idade para concurso da Guarda Municipal

por Milene de Oliveira Thomé publicado 09/02/2023 12h21, última modificação 09/02/2023 12h21
Na primeira sessão ordinária do ano de 2023, nesta quarta-feira 8/2, os vereadores de Boa Vista, aprovaram projeto de lei de iniciativa do Executivo, ampliando a oportunidade de acesso nos concursos públicos da Guarda Municipal.

Na legislação anterior, limitava a idade máxima de 35 anos para ingresso na unidade. Agora, com a aprovação pelos vereadores, não há mais o obstáculo do limite de idade.
Segundo o presidente da Câmara, Genilson Costa, a mudança não interfere no processo do concurso que ocorrerá normalmente, com a vantagem que mais pessoas terão oportunidade de concorrer às vagas.
As inscrições podem ser feitas até o dia 22. A taxa de inscrição é de R$ 140,00 através do site da Ceprasbe e as provas objetivas estão previstas para o dia 16 de abril.