Vereadores aprovam contratação de reeducandos e jovens que cumprem medidas socioeducativas

por milene — publicado 21/03/2019 14h06, última modificação 21/03/2019 14h06
Os Projetos de autoria dos vereadores Albuquerque e Idázio da Perfil, foram aprovados na Câmara Municipal nesta quarta-feira (20-03), tornar obrigatória a contratação de adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa.

Fotos: Danielle Silva/Secom CMBV

Projeto de autoria do vereador Albuquerque, aprovado na Câmara Municipal nesta quarta-feira (20-03), tornar obrigatória a contratação de  adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa.

Conforme o projeto, empresas prestadoras de serviços ao Município devem destinar 1 por cento das vagas do seu quadro de pessoal para esses jovens.

Precisamos dar oportunidade para aqueles que por algum atino da vida cometeram infração e estão se ressocializando; recebem medidas para cumprir a lei e que eles possam trabalhar. É uma forma de integra-lo novamente à sociedade para que não voltem a praticar infrações”, justifica o autor do projeto.

De autoria do vereador Idázio da Perfil, também foi aprovado projeto que normatiza  o regime especial de  contratação dos reeducandos do Sistema Prisional em Roraima, pelas empresas prestadoras de serviços ao Município de Boa Vista.

“Esse pessoal tem muita dificuldade de conseguir emprego.  Para quem está fora já é difícil a colocação no mercado de trabalho, imaginem essas pessoas que vêm do sistema prisional. Nosso objetivo é reinserir essas pessoas na sociedade. Tem muita gente boa, que cumpriu sua pena e precisa de uma nova chance”, argumenta.