Vereadores aprovam afastamento remunerado para mulheres vítimas de violência

por Milene de Oliveira Thomé publicado 29/03/2023 19h22, última modificação 29/03/2023 19h22
Vereadores de Boa Vista aprovaram na sessão desta quarta-feira, 29/03, projeto de lei do vereador Dr Ilderson Pereira, que propõe o afastamento remunerado para mulheres vítimas de violência doméstica, nos casos de tratamento de saúde ou psicossocial.

Além do afastamento, o vereador propõe também que a administração municipal assegure a essas mulheres condições de serem removidas a outras localidades, sob total sigilo e anonimato, como forma de medida protetiva, dependendo da situação de risco a que estão expostas.

Segundo Dr Ilderson, muitas mulheres vítimas de violência doméstica são servidoras públicas que acabam se sentindo inseguras até no ambiente de trabalho, já que depois de um certo período de convivência, o agressor tem informações sobre a vida particular da vítima.
“Por isso, esse projeto de lei visa garantir a proteção imediata da servidora com a transferência de localidade ou de setor, se assim a mesma desejar por meio de requerimento”, justifica.