Vereadora propõe concurso de redação com valorização do idoso

por milene — publicado 14/02/2019 12h15, última modificação 14/02/2019 12h15
Projeto de autoria da vereadora Magnolia Rocha (PRB), aprovado na sessão de terça-feira (12), propõe a instituição de um concurso anual de redação nas escolas da rede pública da capital, com foco na valorização do idoso.
Vereadora propõe  concurso de redação com valorização do idoso

Vereadora Magnolia Rocha durante a sessão. Fotos: Danielle Silva/Secom CMBV

Conforme o projeto, o concurso será realizado dia 1 de outubro, data em que se comemora o Dia do Idoso e visa contribuir para despertar e motivar o público infantil o sentimento de respeito pelos idosos. Por esta razão as atividades serão concentradas nas escolas municipais, que vão realizar o concurso de redação.
A iniciativa da parlamentar vai fortalecer a conscientização sobre a importância do público infantil quanto à valorização e o respeito aos idosos e atende uma sugestão dos conselhos Municipal e Estadual do Idoso, que integram a Liga Roraimense de Combate ao Câncer, presidida por Magnolia. Segundo a vereadora Magnólia, é oportuno e necessário começar a trabalhar junto ao público infantil a valorização e o respeito aos idosos, pessoas que já contribuíram muito, ao longo da vida, com a sociedade