Vereadora Mirian Reis faz visitas a unidades voltada a proteção da Mulher

por milene — publicado 10/08/2019 16h43, última modificação 10/08/2019 16h43
Nesta sexta-feira (09), aproveitando a semana de comemorações dos 13 anos de lei, Maria da Penha. A Vereadora Mirian, esteve visitando algumas sedes voltadas para a proteção da Mulher, como o Chame - Centro Humanitário de Apoio à Mulher, onde conversou com a diretora, Elizabete Brito e técnicas que atuam no local, pode verificar de perto todos os procedimentos, de abordagens, encaminhamentos e orientações que a sede auxilia essas mulheres que sofreram violência.

A Vereadora Mirian, esteve visitando algumas sedes voltadas para a proteção da Mulher, como o Chame - Centro Humanitário de Apoio à Mulher, onde conversou com a diretora,  Elizabete Brito e técnicas que atuam no local, pode verificar de perto todos os procedimentos, de abordagens, encaminhamentos e orientações que a sede auxilia essas mulheres que sofreram violência.

A sede conta com uma equipe que gratuitamente, faz acompanhamento jurídico, psicológico e social da mulher e da família das vítimas de violência doméstica, garantindo assim, seus direitos através da Lei.

A vereadora também visitou, a Casa da Mulher Brasileira, onde se reuniu com com a diretora Graça e a Delegada Catherine Saraiva, a Juíza Joana Sarmento de Matos e o Coordenador estadual do tribunal do Rio Grande do Sul, Gustavo Bernardes, a conversa foi sobre os serviços que permite a integração de instituições que atuam no processo de enfrentamento à violência e maior humanização no atendimento. Na Casa reúne Juizado Especial, Núcleo Especializado da Promotoria, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, alojamento de passagem, brinquedoteca, apoio psicossocial e capacitação para a sua autonomia econômica.

“Precisamos alertar essas mulheres que possam denunciar, hoje temos sedes que podem ajudar nesse processo tão difícil que é para todas mulheres que acabam sofrendo essas, violências Física, Psicológica, Moral, Patrimonial, e Sexual. Eu me emocionei, escutando as histórias que essas mulheres passaram, por que eu sei que não é fácil tomar tal atitude e colocar um fim. Mais uma vez reforço que precisamos de uma procuradoria da mulher na Câmara municipal, onde podemos ser mais uma porta para essas mulheres.”

Lembrando que Agosto lilás é o mês em alerta a violência contra a mulher.