Vereador propõe que Shoppings garantam assentos preferenciais

por milene — publicado 24/09/2019 15h10, última modificação 24/09/2019 15h36
Aprovado na manhã desta terça-feira, 24-09, projeto de autoria do vereador Vavá do Thianguá, que garante assentos preferenciais em Praças de Alimentação dos Shopping Centers Boa Vista.

Aprovado na manhã desta terça-feira, 24-09, projeto de autoria do vereador Vavá do Thianguá, que garante assentos preferenciais em Praças de Alimentação dos Shopping  Centers Boa Vista.

Conforme a  proposta, deverão os shoppings destinar pelo menos 5% de seus lugares para uso exclusivo de pessoas com deficiência física, idosos e gestantes, assim como  estabelece que demais restaurantes e similares, em caso de lotação,  prestem atendimento preferencial.

O vereador  justifica que o objetivo é criar mais um instrumento para regular o exercício da cidadania desses cidadãos, assegurando o direito à inclusão e  dignidade.

“Acreditamos que as pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida devem ter o mesmo direito de acesso numa área gourmet ou praça de alimentação de shopping”, argumenta.