Vereador propõe que estabelecimentos devem disponibilizem cardápio impresso

por Milene de Oliveira Thomé publicado 12/09/2023 10h48, última modificação 12/09/2023 10h48
Projeto de autoria do vereador Bruno Perez, aprovado na sessão de terça-feira, 5/9, na Câmara Municipal de Boa Vista, propõe que bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos similares, de Boa Vista, disponibilizem cardápio impresso.

A proposta do vereador é que, nos estabelecimentos com capacidade mínima de 40 lugares, haja pelo menos um cardápio por mesa, e não apenas a versão digital para os clientes.
Segundo esclarece Bruno Perez, a tecnologia é excelente aliada para os profissionais que trabalham nesses estabelecimentos, no entanto, ainda é grande o número de pessoas que não dispõem de celulares com tecnologia de acesso à versão digital dos cardápios.
Além disso, acrescenta o vereador, é grande o número de pessoas que têm dificuldade de acessar essas tecnologias de fazer seus pedidos por leitura de QR CODE.
“ O cardápio é uma excelente ferramenta para um restaurante trazer cada vez mais conversão para si, este acaba sendo o principal instrumento de venda do garçom. Sem um cardápio, o garçom não terá como explicar em riqueza de detalhes os pratos, serviços e drinks que o estabelecimento oferece”, justifica.