Vereador propõe faixas exclusivas para motociclistas em Boa Vista

por Milene de Oliveira Thomé publicado 07/06/2023 10h18, última modificação 07/06/2023 10h18
Projeto de autoria do vereador Velton Quincozes, aprovado na manhã de hoje, 6/6, na Câmara Municipal de Boa Vista, propõe a implementação de faixas exclusivas para motocicletas em algumas vias de trânsito rápido em Boa Vista.

Segundo explicou, o objetivo é determinar soluções urgentes a serem adotadas a fim de melhorar o fluxo de veículos na capital, principalmente de motocicletas.
O vereador Velton Quincozes diz que sua iniciativa tem como base pesquisas publicadas, mostram que o índice de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas na cidade de Boa Vista teve aumento de quase 40% nos anos de 2021 e 2022 comparados ao ano de 2020.
“O presente projeto busca acima de tudo a otimização do trânsito de Boa vista com finalidade de melhorar a utilização das vias para todos os veículos tanto para motocicletas quanto para automóveis, reduzir os conflitos entre motoristas e motociclistas, como também reduzir o número de feridos e mortos por acidentes no trânsito”, conclui.