Vereador propõe acompanhamento psicológico para gestantes

por Milene de Oliveira Thomé publicado 06/09/2023 12h17, última modificação 06/09/2023 12h17
Projeto de autoria do vereador Adnan Lima, aprovado na manhã desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Boa Vista, institui o acompanhamento psicológico para gestantes em Boa Vista.

Pelo projeto, gestantes ao iniciar o pré-natal e no pós-parto, deverão ter acesso a acompanhamento psicológico nas unidades de saúde municipal.
Segundo esclarece o vereador, o posto que não tiver o profissional psicólogo deverá encaminhar a paciente ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social), ou para outra unidade de saúde municipal.

Adnan Lima explica que poderá participar do acompanhamento psicológico a família da gestante, desde que seja solicitado pela gestante ou sendo vista a necessidade pelo profissional psicólogo.
“O período da gravidez de uma mulher muitas vezes é movido por situações que a desestabilizam e pode afetar negativamente a sua saúde psicológica, tornando esse período frágil e causando uma desproteção ao bem-estar da gestante. É válido lembrar também da importância da saúde da mãe para gestão da vida da criança enquanto está sendo gerada e após o parto”, justifica.

Também do vereador Adnan Lima, aprovado projeto que declara de utilidade pública da Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais em Regime Familiar do PA Nova Amazônia (ASSTTRF).
Fundada em 31 de Outubro de 2024 a ASSTTRF tem como objetivos fortalecer a união entre os agricultores familiares, para consecução de objetivos comuns, que valorizem o homem no campo. Estimular e promover a economia solidária e o associativismo. Fortalecer a organização econômica, social e política dos agricultores familiares, entre outros.