Vereador Gildean Gari tem dois projetos aprovados

por Milene de Oliveira Thomé publicado 12/09/2023 10h51, última modificação 12/09/2023 10h51
Dois importantes projetos do vereador Gildean Gari foram aprovados essa semana na Câmara Municipal de Boa Vista.

O primeiro normatiza licitações para coletas de lixos em Boa Vista, visando valorizar os profissionais de coleta e, também, assegurar amparo através de plano de saúde, que deverá ser oferecido pela empresa responsável pela coleta.
“A presente proposição embora pareça simples, é de relevante de interesse público e de caráter notadamente social, tendo em vista os riscos que os coletores sofrem a cada dia, em execução ao trabalho. Vele salientar que uma das categorias que mais estão expostos a acidentes e riscos de desenvolverem algum tipo de problema de saúde são os meus amigos e colegas coletores (Garis)”, reforça.

O outro projeto de Gildean Gari trata sobre obriga estabelecimentos comerciais a exibir a relação dos preços promocionais ou diferenciados, provenientes de aplicativos de vendas, site de vendas, cartões de créditos próprios, ou valores em atacados, nas gôndolas e/ou produtos expostos, indicando a forma mais vantajosa, para o consumidor final.
Segundo o vereador, com os avanços tecnológicos e estratégias de vendas diferenciadas, através de aplicativos de smartphone, sites próprios, compras por atacado, crediário próprio, cartão de crédito próprio dos estabelecimentos comerciais, os preços foram sofrendo diferenciação.