Três projetos do vereador Leonel Oliveira são aprovados

por Milene de Oliveira Thomé publicado 17/11/2021 19h01, última modificação 17/11/2021 19h01
Em sessão realizada na manhã desta terça-feira, 16-11, três projetos de autoria do vereador Leonel Oliveira foram aprovados.

Em sessão realizada na manhã desta terça-feira, 16-11, três projetos de autoria do vereador  Leonel Oliveira foram aprovados.

O primeiro deles institui no Calendário Oficial do Município de Boa Vista  dezembro como  Mês de Prevenção ao Câncer de Intestino.

Conforme explicou o vereador, nesse período, o Município deverá ampliar a oferta de exames preventivos  e outros serviços que ajudem no diagnóstico precoce da doença, intensificando as ações de prevenção.

Programa “Doe Esperança”

Também de autoria do vereador   Leonel Oliveira, foi aprovado  projeto que cria o Programa   de Incentivo e Doação de Cabelos para pessoas em tratamento de câncer.

Para maior êxito na execução do programa, o vereador propõe que o Município faça parcerias com ONGs, Associações e voluntários, no sentido de promover atividades de conscientização da população sobre a importância da doação de cabelos para os pacientes oncológicos.

O  terceiro projeto que recebeu aprovação unânime dos demais vereadores  dispõe sobre o Combate ao Desperdício e Perda de Alimentos e a Doação do Excedente de alimentos para consumo humano.

A proposta é que  produtos embalados incorretamente, amassados, com pequenos machucados, mas devidamente apropriados para o consumo, sejam doados para famílias em situação de vulnerabilidade.