Sessão solene marca aniversário de 53 anos da Câmara Municipal

por Milene de Oliveira Thomé publicado 01/12/2022 13h41, última modificação 01/12/2022 13h41
Uma sessão solene com homenagens a autoridades civis e militares, marcou a data festiva em comemoração aos 53 anos da Câmara Municipal de Boa Vista nesta quarta-feira, 30/11. Médicos, militares, e representantes de entidades de classe foram condecorados com honrarias concedidas pelos vereadores.

Criada em 30 de novembro de 1969, a Câmara Municipal de Boa, o presidente da Casa, Genilson Costa, detalha que todos vêm realizando um trabalho cada vez mais voltado para aproximar os cidadãos do parlamento.
A atual legislatura é composta por 23 vereadores, entre eles, quatro mulheres. Além da rotina legislativa em sessões plenárias, os parlamentares também têm intenso trabalho de campo junto aos munícipes, atendendo aos chamados da população, transformando as demandas em projetos e indicações.

A primeira legislatura criou o regimento interno para nortear os trabalhos e conduta dos vereadores. O Poder Legislativo Municipal funcionava em um prédio na Avenida Jaime Brasil, no Centro, até 1988, quando a Câmara foi transferida para o Palácio Rio Branco, na Avenida Ene Garcez.