Serviços oferecidos à mulher vítima de violência deve constar nos sites oficiais da Prefeitura e Câmara

por Milene de Oliveira Thomé publicado 06/09/2022 21h02, última modificação 06/09/2022 21h02
Projeto de autoria da vereadora Juliana Garcia, aprovado na manhã de hoje na Câmara Municipal, obriga os Poderes Executivo e Legislativo do Município a incluir e disponibilizar nos sites oficiais acesso imediato, relação de instituições e serviços oferecidos, por bairro, à mulher vítima de violência.

A medida deverá se estender aos privados que ofereçam serviços de proteção a mulher vítima de violência.
Segundo a vereadora, a violência é um dos principais problemas que desafia a agenda pública no cenário social e político brasileiro.
“Nosso intuito é oferecer proteção integral às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Ocorre que os mecanismos que protegem as mulheres vítimas de violência doméstica, pela deficiência no acesso à informação, quase sempre são desconhecidos pelas vítimas que deles necessitam”, justifica a vereadora.