RECESSO EM AÇÃO

por Milene de Oliveira Thomé publicado 27/07/2021 18h48, última modificação 27/07/2021 18h48
Mesmo durante o Recesso Parlamentar de 15 dias, a Câmara Municipal de Boa Vista continua trabalhando forte no sentido de atender os cidadãos em suas principais necessidades demonstrando seu compromisso com a população de Boa Vista.

A iniciativa é viável em virtude da implantação da tramitação digital das Indicações Legislativas no âmbito do Poder Legislativo, que podem ser protocoladas no SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, dando transparência e celeridade ao trabalho desenvolvido pelos Parlamentares no Município de Boa Vista.

Os Parlamentares, têm através de qualquer dispositivo móvel com internet a possibilidade de apresentar as principais reivindicações dos moradores de Boa Vista, de qualquer lugar da cidade. “Esse é um trabalho ágil e coletivo, porque envolve diretamente a participação dos moradores e Vereadores, que enfrentam todos os dias problemas de diversas naturezas. Com essa iniciativa a CMBV cria mais uma ferramenta importante que diminui o distanciamento do cidadão, da oferta de serviços públicos oferecidos pelo Poder Público”, pontuou Genilson Costa, Presidente da Câmara.

As referidas indicações legislativas, também podem ser livremente pesquisadas por qualquer cidadão através do link sapl.boavista.rr.leg.br, clicando em Matéria Legislativa, e acessando a matéria legislativa Indicação, sem a necessidade de qualquer cadastro ou senha.

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Geral Legislativa, já são mais de 650 indicações legislativas apresentadas digitalmente, em pleno recesso parlamentar, demonstrando que o trabalho não cessa. As indicações serão lidas na 1ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo e obedecendo ao Regimento Interno da Casa, serão encaminhadas aos destinatários finais, em sua maioria ao Poder Executivo Municipal.

Entre os principais serviços indicados estão: a pavimentação asfáltica, a drenagem, o calçamento, a melhoria no sistema de iluminação pública e a implantação de sistema de sinalização de trânsito.