Promotores de eventos terão que contratar segurança especializada

por Milene de Oliveira Thomé publicado 14/06/2023 14h40, última modificação 14/06/2023 14h38
Projeto de autoria do vereador Daniel Mangabeira, aprovado nesta quarta-feira, 14/6, na Câmara Municipal de Boa Vista, obriga prestadores de serviços e empresas a contratarem segurança especializada em eventos realizados em Boa Vista, com exceção para os eventos esportivos.

Conforme o projeto, promotores de eventos que reúnem público acima de 200 pessoas terão que contratar empresa especializada de segurança, visando de proteção às pessoas e a integridade do patrimônio nos espaços utilizados.
Segundo explicou o vereador, no caso de acima de três mil pessoas, a empresa contratada pelos organizadores deverá comprovar que os vigilantes são capacitados com curso de extensão em segurança para grandes eventos.

“Tendo vista que em vários eventos realizados no município de Boa Vista são realizados de forma aleatória, sem regras impostas e visando uma melhor segurança para o munícipe, nosso projeto vislumbra determinar que na realização de eventos, em local aberto ou fechado, que dependerem de expedição de Alvará/Autorização Administrativo Municipal para sua realização, contem com serviço especializado de empresas de Segurança Privada”, conclui o vereador.