Projetos beneficiam Federações de Handebol e Universitária de Esportes

por Milene de Oliveira Thomé publicado 12/07/2023 19h21, última modificação 12/07/2023 19h21
Na sessão desta quarta-feira, 12/07, foram aprovados na Câmara Municipal de Boa Vista projetos de autoria do vereador Júlio Medeiros, tornando de utilidade públicas as Federações de Handebol do Estado (FHER) e Federação Universitária de Esportes de Roraima (FUERR).

Ao reconhecer essas entidades como de utilidade pública, a Câmara, através do vereador Júlio Medeiros, assegura que elas possam estar aptas para receber doações e recursos públicos, tanto do Poder Público como da iniciativa privada.
A federação de Handebol foi fundada em 20 de janeiro de 2022, com o objetivo de se tornar o órgão responsável pelo desenvolvimento da modalidade de handebol no estado de Roraima. A fundação se deu pela necessidade ocasionada após a entidade anterior não ter mais condições de administrar o esporte em Roraima, deixando de registrar ATAS de eleição estatutárias desde o ano de 1998.

FEDERAÇÃO UNIVERSITÁRIA
A Federação Universitária de Esportes de Roraima (FUERR) já realizou a Etapa Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) com a participação de 338 atletas de seis Instituições de Ensino Superior.
Já viabilizou, mediante parceria com o Governo do Estado de Roraima, a ida de 110 atletas para a Etapa Nacional de Esportes, assim também como protagonizou a edição dos Jogos Universitários Indígenas de Roraima (JUIRR), com o apoio e parceria do Exército Brasileiro.
É a única federação universitária do Brasil a promover esse tipo de jogos, voltada aos universitários indígenas.