Projeto propõe que Prefeitura instale brinquedos adaptados em praças e parques

por Milene de Oliveira Thomé publicado 26/04/2023 10h07, última modificação 26/04/2023 10h07
Aprovado na sessão desta terça-feira, 25/4, projeto de autoria do vereador Kleber Siqueira, que dispõe sobre a instalação, em praças e parques públicos, de brinquedos adaptados e equipamentos para lazer e recreação de crianças com mobilidade reduzida a necessidades especiais.

O projeto também propõe que nos parques infantis e "playgrouds" deverão ser instalados, brinquedos adaptados especialmente para crianças cadeirantes e ainda, que os eventos do calendário municipal que contenham atividades destinadas ao público infantil com atividades recreativas inclusivas para crianças com mobilidade reduzida ou necessidades especiais.
“O presente projeto tem como principal finalidade garantir acessibilidade a crianças portadoras de necessidades especiais e mobilidade reduzida, aos brinquedos e espaços recreativos infantis, permitindo que possam usufruir do direito social do lazer.

Segundo o vereador, muitos espaços públicos de lazer não atendem de forma igualitárias as crianças que mais necessitam. Kleber Siqueira lamenta que não haja brinquedos acessíveis a crianças com dificuldade de Locomoção, principalmente.