Projeto propõe conscientização entre jovens quanto a jogos que induzem ao suicídio e mutilações

por milene — publicado 03/03/2020 17h11, última modificação 03/03/2020 17h11
Projeto de autoria do vereador Wagner Feitosa, aprovado na sessão desta terça-feira 03-03, estimula ações de combate ao jogo, brincadeira ou evento que induz jovens a mutilações corporais e até suicídio .

Conforme explicou o vereador, sua iniciativa visa sensibilizar professores, gestores a identificar comportamentos estranhos, sobretudo conversar e conscientizar os adolescentes sobre as práticas perigosas induzidas que induzem inclusive a depressão. Além de ações educativas, o projeto também prevê a regulamentação de normas para proteger os jovens dos impactos violentos de tais práticas.
O vereador fez referência ao jogo Blue Whale (Baleia Azul), conhecido como jogo suicida e ainda outros que causam medo, pânico como jogo de Charlie – Charle Challenge , que invoca uma suposta entidade demoníaca mexicana, e também o jogo da asfixia choking game, onde participantes usam cordas, cintas, lenços para cortar o oxigênio do cérebro causando desmaio.
`Vários são os relatos de problemas e consequências trágicas em escolas do Brasil e do mundo em função da prática desses jogos por parte dos adolescentes e no meu entendimento, compete aos municípios legislarem sobre esses assuntos, estabelecendo normas que protegem nossas famílias e jovens que atentam contra suas próprias vidas influenciados por tais práticas.