Projeto obriga veterinários e atendentes a comunicar casos de maus tratos

por Milene de Oliveira Thomé publicado 28/06/2023 17h00, última modificação 28/06/2023 17h00
Projeto de autoria do vereador Adnan Lima, aprovado na sessão desta quarta-feira 28/6 na Câmara Municipal de Boa Vista, obriga veterinários e atendentes de clínicas a comunicarem casos de maus tratos ao Poder Público.

O vereador lembra que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, o abandono, envenenar, a falta de alimentação, desidratação pela falta de água, entre outros, são casos cuja punição é prevista em lei.
“Os animais não possuem meios de se defender, não sendo capazes de procurar os seus direitos. A única maneira para que tais crimes sejam evitados, assim, é o empenho da sociedade, que não deve aceitar tamanha barbaridade, é imprescindível que se denuncie, pois é inadmissível a inércia da sociedade, assistindo a covardia dos que cometem esses crimes”.

Adnan ressalta que o problema de maus tratos contra animais persiste na sociedade brasileira, e acaba sendo normalizada pela ausência de punição dos infratores.
“Por esta razão, é fundamental discutir sobre a indiferença da população, que se mostra impassível na resolução do problema”, conclui.