Projeto obriga estabelecimentos comerciais a disponibilizar absorventes em banheiros

por Milene de Oliveira Thomé publicado 28/06/2023 16h56, última modificação 28/06/2023 16h56
Estabelecimentos comerciais com grande fluxo de pessoas deverão disponibilizar absorventes íntimos em banheiros.

É o que estabelece o projeto do vereador Thiago Fogaça, aprovado hoje, 28/6, na Câmara Municipal de Boa Vista.
Segundo argumenta o vereador, o acesso à higiene menstrual é um direito e deve ser tratado como uma questão de saúde pública e de direitos humanos.
“Obrigar estabelecimentos onde há grande fluxo de pessoas, em especial mulheres, a disponibilizarem tais itens, é possível a desestigmatização do tema e a ampliação de um direito humano básico às pessoas do sexo feminino”, justifica.