Projeto obriga empresa permissionária de energia elétrica a retirar fios em desuso

por Milene de Oliveira Thomé publicado 01/08/2023 17h54, última modificação 01/08/2023 17h54
Projeto de autoria do vereador Melquisedek da Silva, aprovado na sessão desta terça-feira 1/8, na Câmara Municipal de Boa Vista, obriga a empresa permissionária de energia elétrica retire dos postes os fios em desuso.

No projeto, Melquisedek da Silva estabelece fica sob a responsabilidade da empresa fazer a retirada e recolhimento dos galhos após a poda das árvores na extensão da rede elétrica.
O vereador justifica que sua iniciativa visa promover a segurança e a organização urbana na Capital, além de resguardar a proteção e segurança da população.
“Fios emaranhados e desordenados além de comprometerem a estética do ambiente, também apresentam riscos de acidentes, como curtos-circuitos e incêndios. Além disso, a retirada de fios só irá reduzir a poluição visual e proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos os cidadãos”, acrescenta.