Projeto institui mês de cuidado à saúde mental materna

por Milene de Oliveira Thomé publicado 14/06/2023 14h42, última modificação 14/06/2023 14h42
Maio Furta-cor é o nome do projeto de autoria do vereador Sub-Tenente Velton que institui o mês dedicado às Ações de Conscientização e Incentivo ao Cuidado e Promoção da Saúde Mental Materna

Maio Furta-cor é o nome do projeto de autoria do vereador Sub-Tenente Velton  que institui o mês dedicado às Ações de Conscientização e Incentivo ao Cuidado e Promoção da Saúde Mental Materna.
O vereador ressalta que a proposta é que sejam realizadas ações educativas, de conscientização cursos, oficinas, seminários, distribuição de material informativo, entre outras atividades voltadas para conscientizar a população sobre a importância da saúde mental materna.
Velton Quincozes adianta que o Município também poderá incentivar outras instituições e empresas privadas a promover as ações uma vez que Mês Maio Furta-cor passa a integrar o Calendário Oficial do Município de Boa Vista.

O vereador afirma que há um enorme contingente de mulheres portadoras de transtornos mentais em idade reprodutiva que são vulnerabilizadas pelo forte estigma social relacionado ao transtorno mental e a maternidade.