Projeto implementa educação física adaptada nas escolas

por Milene de Oliveira Thomé publicado 27/04/2022 17h20, última modificação 27/04/2022 17h20
Projeto de autoria do vereador Idázio da Perfil, aprovado por unanimidade na sessão desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Boa Vista, implanta o Programa Educacional para a prática de Educação Física Adaptada para estudantes com deficiência.

Conforme explica o vereador, escolas municipais que ministram aulas de educação física para alunos dos ensinos fundamental deverão implementar o programa.
O objetivo é garantir a inclusão do estudante com deficiência nas atividades de educação física escolar.
Para isso, cabe ao Município promover a capacitação dos professores e garantir estruturação ao e adequação dos espaços físicos das escolas para as atividades.
O vereador lembra que a educação inclusiva é prevista em lei e sua iniciativa e estimula o Poder Público transforme a escola em um ambiente em que todos sejam aceitos e tenham acesso à programação educacional com prática do esporte.