Projeto do vereador Italo Otávio obriga Prefeitura a divulgar valores recebidos do IPVA

por milene — publicado 22/10/2019 18h50, última modificação 22/10/2019 18h50
Projeto de autoria do vereador Italo Otávio, aprovado na manhã de hoje, 22/10, dispõe sobre a obrigatoriedade do Poder Executivo Municipal divulgar em sitio eletrônico, informação sobre os valores que recebe do Governo Estadual do Imposto sobre a Propriedade de Veículos automotores (IPVA) e como é feita a partilha.

 

 

 

Projeto de autoria do vereador Italo Otávio, aprovado  na manhã de hoje, 22/10, dispõe sobre a obrigatoriedade do Poder Executivo Municipal divulgar em sitio eletrônico, informação sobre os valores que recebe do Governo Estadual do Imposto sobre a  Propriedade de Veículos automotores (IPVA) e como é feita a partilha. 

Conforme o texto, O Executivo fica obrigado a   divulgar anualmente, por meio do portal da transparência informações como   valores recebidos, data   do repasse e  a destinação dada aos valores recebidos do Governo Estadual referente ao IPVA. 

“Na atual conjuntura que vivemos se espera toda transparência com a coisa pública, sendo muito importante que o cidadão tenha acesso também a essa informação, pois a maioria das pessoas paga com muita dificuldade os altos valores referentes ao IPVA, sendo salutar que saiba o destino do seu dinheiro”, destaca o vereador.