Projeto do presidente da Câmara institui o Dia da Família na escola

por Milene de Oliveira Thomé publicado 06/09/2022 21h16, última modificação 06/09/2022 21h16
Vereadores aprovaram por unanimidade na manhã de hoje, projeto de autoria do presidente da Câmara, vereador Genilson Costa, que institui o Dia da Família na escola.

Segundo o vereador, o Dia da Família na Escola é dedicado ao fortalecimento da relação entre pais e/ou responsáveis, estudantes, gestores e demais agentes que envolva a escola na sua totalidade.
A proposta é que a data seja inserida no calendário escolar municipal como evento a ser comemorado na primeira semana do mês de agosto. A gestão escolar deverá escolher um dia da primeira semana do mês de agosto que seja mais apropriado para realização do “Dia da Família na Escola”.
Genilson Costa ressalta que o objetivo do Projeto é fortalecer a importantíssima instituição ‘família’ e ajudar a otimizar a relação entre a família dos estudantes com a comunidade escolar.
“Ao inserir a família como parte importante do processo de desenvolvimento dos seus filhos à escola ganha um forte aliado no combate ao baixo desempenho escolar dos alunos. A escola exerce um papel fundamental no processo ensino/aprendizagem de cada indivíduo desde muito cedo. Por sua vez a família também é a base fortalecedora nesse mesmo processo”, acrescenta.