Projeto determina que bancos disponibilizem cadeiras de rodas para pessoas com deficiência e idosos

por milene — publicado 27/11/2019 15h53, última modificação 27/11/2019 15h53
Foi aprovado nesta quarta-feira, 27-11, na Câmara Municipal de Boa Vista, projeto de autoria do vereador Manoel Neves, que determina aos bancos disponibilizarem cadeiras de rodas para pessoas com deficiência e idosos.

Conforme explicou o vereador, os bancos devem facilitar o acesso ao atendimento colocando aviso sobre a disponibilidade das cadeiras de rodas na entrada das agências.
Ele lembra que é comum ver pessoas idosas ou as que tem dificuldade de locomoção enfrentando problemas para entrar, permanecer e até mesmo sair das agências bancárias.
“Fato é que os benefícios desse projeto são inúmeros e notórios, também no que diz respeito às pessoas idosas, visto que estas ao menos na data de seu aniversário precisam se descolar até os bancos para fazer a prova de vida. Além do mais as agências não terão grande impacto financeiro, visto que requer tal demanda a aquisição mínima de duas cadeiras de rodas”, acrescenta o vereador.