Projeto destina espaço para mulheres e crianças em ônibus coletivo

por Milene de Oliveira Thomé publicado 13/04/2023 14h37, última modificação 13/04/2023 14h37
Projeto de autoria da vereadora Aline Rezende, aprovado na manhã desta quarta-feira, 12-4, na Câmara Municipal, propõe que seja reservado espaço para mulheres e crianças, nos ônibus de transporte coletivo.

Conforme a vereadora esclareceu, a medida deverá ser adotada pela empresa Viação Boa Vista, que administra o serviço de transporte coletivo na Capital.
Aline Rezende acrescenta que a empresa deverá destinar espaço exclusivo para mulheres e crianças nos horários das 6 às 10h da manhã e das 17h às 121h, visando proteger de assédio sexual.
Conforme o projeto, os demais usuários do serviço que descumprirem a medida, desrespeitarem e invadirem esse espaço, serão penalizados com multa de R$ 150,00.