Projeto de Júlio Medeiros isenta de multas motoristas que avançarem sinal

por milene — publicado 18/06/2019 20h58, última modificação 18/06/2019 20h58
Na manhã desta terça-feira, foi aprovado projeto de autoria do vereador Júlio Medeiros, que proíbe Prefeitura de multar motoristas que avancem o sinal vermelho, entre 22h e 5 a manhã, em casos de situação risco.

Na manhã desta terça-feira, foi aprovado projeto de autoria do vereador Júlio Medeiros, que proíbe  Prefeitura de multar motoristas que avancem o sinal vermelho, entre 22h e 5 a manhã, em casos de situação risco.
Conforme Júlio Medeiros, o sistema de fiscalização eletrônica não poderá contabilizar como multas os casos em que motoristas necessitem avançar o sinal vermelho nos horários especificados.
“ Não estamos regulamentando o avanço do sinal vermelho deliberadamente. O correto é respeitar sempre a sinalização, mas caso motorista perceba perigo ou ameaça, tem a possibilidade de fugir, sem penalização com as multas”, acrescenta.
O texto recebeu emendas de iniciativa do vereador Ítalo Otávio, promovendo ajustes, viabilizando juridicamente o projeto para votação em plenário.
“ É importante destacar que em casos de acidentes, os motoristas serão responsabilizados. A permissão é somente nas situação em que o condutor estiver correndo riscos”, explica Italo.