Câmara institui a “Comenda Municipal do Mérito Feminino Malu Campos”

por Milene de Oliveira Thomé publicado 06/07/2022 19h20, última modificação 06/07/2022 19h23
Projeto de autoria da vereadora Tuti Lopes, aprovado na manhã desta quarta-feira, 6 de julho, institui a “Comenda Municipal do Mérito Feminino Malu Campos”

A Comenda será conferida às mulheres que se destacaram, com reconhecimento do mérito, nas áreas do empreendedorismo, ação social, trabalho científico, atuação profissional, oportunizando a conquista do espaço feminino, no Município de Boa Vista.
Segundo a vereadora, o Dia Internacional de Luta das Mulheres, atualmente comemorado em 8 de março, tem uma longa história. Seu surgimento ocorreu há mais de um século, a partir de proposta encampada pela alemã Clara Zetkin, uma das pioneiras do feminismo em escala internacional.
“Em uma homenagem a toda essa luta histórica das mulheres do mundo, do Brasil e também em Boa Vista, este instrumento propõem-se a incluir, no calendário de comemorações do Município de Boa Vista, no mês de março (por ser o mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher - 8 de março) a entrega da Comenda Municipal do Mérito Feminino Malu Campos.”, justifica.