PL de Vavá do Thianguá que inclui eventos indígenas no calendário municipal é aprovado na CMBV

por lucas93 — publicado 19/09/2018 12h50, última modificação 19/09/2018 12h50
Os eventos indígenas são realizados anualmente em abril, na comunidade do Campo Alegre, localizada na zona rural de Boa Vista

Vereador Vavá do Thianguá, autor do PL (Danielle Silva)

Os vereadores de Boa Vista aprovaram nesta quarta-feira, 19, o Projeto de Lei 283/2018, de Vavá do Thianguá (PSD), que inclui no calendário municipal a mostra de dança do Areruia e do Parixara, e a apresentação da Feira dos Produtores Indígenas do Baixo São Marcos. O PL segue para a sanção da Prefeitura.

Os eventos indígenas são realizados anualmente na comunidade do Campo Alegre, na zona rural da capital, sempre em abril, mês em que é comemorado o Dia do Índio. O projeto prevê que, mesmo com a inclusão no calendário, as festas serão custeadas pelos organizadores.

Segundo Vavá, a iniciativa vai garantir, de forma oficial, a preservação da cultura, dos hábitos e costumes dos índios que pertencem ao Campo Alegre, “passando a comunidade a ser vista e reconhecida como parte integrante e fundamental da sociedade local”.

Antes de ser apreciado em dois turnos no plenário, o PL foi aprovado nas comissões de Legislação (CLJRF), de Educação (Cecej) e de Economia (CFO).