Oficinas capacitaram servidores do Legislativo

por Milene de Oliveira Thomé publicado 04/10/2023 10h21, última modificação 04/10/2023 10h21
Servidores da Câmara e assessores de gabinetes dos vereadores tiveram uma semana intensa de aulas e aprendizado nas oficinas promovidas pelo Senado Federal, através do Programa Interlegis.

Os instrutores do Senado, José Bonifácio e Adalberto Oliveira ensinaram teoria e prática de como deve-se configurar e alimentar a plataforma do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta gratuita que modernizou e automatizou a rotina administrativa na Câmara.

Por meio do SAPL, a população também terá a praticidade de acessar online todos os processos e ações dos vereadores, acompanhando de perto o trabalho dos legisladores, inclusive em tempo real, acompanhando o painel das votações em sessão plenária.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Genilson Costa, o SAPL, além de inovação no processo legislativo, proporcionando maior autonomia no trabalho dos assessores da Casa e dos vereadores, também aproxima a Câmara e os legisladores dos munícipes.