Novo painel eletrônico garante maior segurança de dados nas sessões

por Maria Eudiene Martins publicado 03/06/2024 17h02, última modificação 03/06/2024 17h02
As sessões plenárias na Câmara Municipal de Boa Vista serão retomadas amanhã, após a instalação de um novo painel eletrônico.

Além da segurança na transmissão de dados que utilizam a tecnologia de criptografia, a confirmação da presença dos vereadores, assim como o registro de votos, que antes eram por meio de biometria, agora serão por reconhecimento facial.
A atualização do equipamento assegura maior proteção contra fraudes e cada mesa dos vereadores recebeu um moderno terminal de votação.
O novo sistema permite maior capacidade de armazenamento e arquivamento de relatórios com os resultados das votações em plenário.
O novo painel permite ainda, melhor visibilidade dos dados durante a sessão e possibilita que vereadores e população tenham mais facilidade de acompanhar as deliberações nas sessões.
Haverá ainda o aproveitamento do painel eletrônico que era utilizado anteriormente, que também vai transmitir dados ampliando o acesso para todos que acompanharem as sessões.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Genilson Costa, os fatores transparência, segurança e praticidade são o principal diferencial desse equipamento.