Nomes e especialidades dos profissionais deverão ser afixados nas unidades de saúde

por milene — publicado 24/09/2019 15h11, última modificação 24/09/2019 15h11
Também de autoria do vereador Vavá do Thianguá, foi aprovado na manhã desta terça-feira, 24-09, projeto que obriga a fixação de placas informativas com nomes dos profissionais de saúde, horários de atendimento, especialidades nas recepções das unidades e postos de saúde.

Também de autoria do  vereador Vavá do Thianguá, foi aprovado na manhã desta terça-feira, 24-09, projeto que obriga a fixação de placas informativas com nomes dos profissionais de saúde, horários de atendimento, especialidades nas recepções das unidades e postos de saúde.

Na placa deverão constar ainda informações com número de telefone da Ouvidoria e Corregedoria da Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista, ou um número para serviço de atendimento aos munícipes com reclamações  e sugestões.

Segundo o vereador, é direito dos munícipes serem informados ainda sobre a escala dos profissionais  que atendem nas unidades, nomes, assim como suas especialidades, dias da semana e horários de atendimento.

“Precisamos disponibilizar  informações essenciais quanto aos profissionais que atendem nas unidades de saúde. A ideia é tornar mais transparentes os serviços prestados. Muitas vezes não se sabe qual especialista atende nessa ou naquela unidade, ficando o usuário do serviço público de saúde sem saber a quem recorrer”, completa.