Mesa Diretora ajusta PCCR dos servidores da Câmara para corrigir perdas salariais

por Milene de Oliveira Thomé publicado 16/12/2021 16h18, última modificação 16/12/2021 16h18
Na manhã desta quarta-feira 15-12, na Câmara Municipal de Boa Vista, os vereadores aprovaram projeto que promoveu ajustes na Estrutura de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores do quadro de provimento efetivo da Câmara Municipal de Boa Vista.

Tal medida vem de encontro ao reajuste dos vencimentos dos servidores efetivos deste Poder Legislativo, levando em consideração o que estabelece a Lei n.° 1.234/2010, que trata dos reajustes anuais, dos servidores públicos municipais, bem como fazendo jus ao direito do servidor quanto aos anos em que não houve correção em virtude do impedimento estabelecido na Lei Complementar 173, que restringiu a eficácia da Lei Municipal n.° 2.132, de 29 de janeiro de 2021.
“Cabe ressaltar que esta Mesa Diretora, tem feito um esforço sem precedentes para que os servidores públicos do Município de Boa Vista, venham a ser atendidos com as suas devidas necessidades, ainda mais em meio à grave crise de saúde, e em consequência crise financeira que assola nosso País”, declara o presidente Genilson Costa.
O presidente da Casa acrescenta que medida também acompanha o recente pacote de medidas, anunciadas pelo Poder Executivo Municipal, trazendo para o âmbito do Poder Legislativo Municipal, benefícios semelhantes aos estabelecidos para os demais servidores do Município.