Mais de mil matérias legislativas já foram tramitadas pelos vereadores nesse primeiro trimestre

por Milene de Oliveira Thomé publicado 12/04/2021 14h45, última modificação 12/04/2021 14h45
Apesar das restrições impostas pelo isolamento na pandemia, limitando o trabalho presencial dos vereadores nas sessões plenárias e também no contato mais direto com os munícipes, a mesa Diretora tem se esforçado para que a Câmara Municipal implante um ritmo de trabalho intenso.

Prova disso, ressalta o presidente Genilson Costa (Solidariedade), é que nesse primeiro trimestre já foram tramitadas mais de 1040 matérias legislativas.
Desse total, o 967 são indicações e 49 projetos de lei de iniciativa dos vereadores, sendo que já foram aprovados 13 projetos e outros 35 estão em tramitação.
As indicações são demandas e necessidades que a população faz chegar aos vereadores e já foram encaminhadas ao chefe do Executivo relando problemas e consequentemente pedindo urgência na solução de situações como melhorias em infraestrutura dos bairros, calçamento, asfaltamento, drenagem, pavimentação, iluminação pública, sinalização de trânsito, limpeza de áreas municipais, entre outros problemas vivenciados pelos moradores de Boa Vista.
Além disso, foram realizadas várias reuniões presenciais com os profissionais da Educação (FUNDEB), nos bairros junto aos moradores, e em plenário que surtiram efeito imediato, como foi o caso da reunião com representantes de eventos semana passada, e ao final do dia o chefe do Executivo já divulgou decreto permitindo a realização de pequenos eventos, atendendo em parte a reivindicação da categoria feita através dos vereadores.